PARAIBANO MARRETINHA É SELECIONADO PARA CAMPEONATO INTERNACIONAL DE SURF

Tem paraibano novo no circuito mundial de surf. O jovem Jonas Marretinha, de apenas 17 anos, está classificado para disputar o Campeonato Mundial Júnior de Surf ou ‘ISA World Surfin Junior Championship’ entre os dias 17 e 24 de setembro em Portugal.
 
O problema agora é que o garoto está com dificuldade de conseguir patrocínio e não tem como bancar as despesas da viagem para representar a Paraíba e o Brasil no campeonato. Jonas Marretinha foi classificado, mas apenas isso não garante sua participação no torneio internacional que vai acontecer na Praia de Monte Verde, Ilha de São Miguel, em terras portuguesas.
 
Para chegar até lá, o paraibano precisa de pelo menos R$ 6 mil. A situação é difícil, pois a  Confederação Brasileira de Surf não custeia atletas para eventos internacionais há pelo menos dois anos. O título que Marretinha está prestes a conquistar é o mesmo que em 2010 foi conquistado pelo++ brasileiro Gabriel Medina. Ele adquiriu o direito de participar do Mundial Júnior de Surf depois de conseguir terminar em primeiro lugar na etapa do Campeonato Brasileiro realizada em Belém (PA). 
 
Outro paraibano, Elivelton Santos, também brilhou na última  edição do Mundial, em 2014, ficando com o vice-campeonato.  O título ficou com o brasileiro Luan Wood. 
 
Jonas Marretinha foi descoberto pelo surfista Valdi Tartaruga, que agora encabeça uma campanha com Edjane Santos para conseguir recursos e doações em dinheiro para garantir a presença de Marretinha no ISA World Surfing Júnior.http://isaworlds.com/juniors/2016/en/

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!