QUEM SOU 

AUGUSTO MAGALHÃES NASCEU EM JOÃO PESSOA (PB). É JORNALISTA, GRADUADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA EM 1993, ONDE TAMBÉM GRADUOU-SE EM ECONOMIA (1990) E CONCLUIU ESPECIALIZAÇÃO EM ARTES, CURSO LIGADO AO DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS (2001).

ATUALMENTE, É ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ARTÍSTICA (HABILITAÇÃO EM ARTES CÊNICAS) NA MESMA UNIVERSIDADE E ESTÁ FINALIZANDO DISSERTAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO EM SOCIOLOGIA (UFPB), NA LINHA DE PESQUISA SOCIOLOGIA DA CULTURA, ONDE INVESTIGA O TEMA: “SOCIALIZAÇÃO DO ESPAÇO URBANO: COMO UM FESTIVAL DE ARTES INTERFERIU NA RELAÇÃO INDIVÍDUO/COTIDIANO NA CIDADE DE AREIA, BREJO PARAIBANO, NA DÉCADA DE 1970”.

INICIOU CARREIRA JORNALÍSTICA EM 1991 NO JORNAL O NORTE COMO REPÓRTER, SENDO PROMOVIDO UM ANO DEPOIS A CHEFE DE REPORTAGEM. EM 1993 FOI CONVIDADO A INTEGRAR A EQUIPE DO CORREIO DA PARAÍBA, ONDE ASSUMIU A FUNÇÃO DE EDITOR DE CULTURA. EM 95 DEIXOU O CORREIO PARA ASSUMIR A EDITORIA DE CULTURA DO JORNAL A UNIÃO, VOLTANDO AO CORREIO DA PARAÍBA NO ANO SEGUINTE, ONDE FOI EDITOR DE CIDADES E PASSOU POR VÁRIAS OUTRAS EDITORIAS, COMO ECONOMIA, E TRABALHA ATUALMENTE NA EDITORIA DE CULTURA.

NA TELEVISÃO, TRABALHOU COMO REPÓTER EM PROGRAMAS DA TV CORREIO (REDE RECORD) E NA TV MIRAMAR (TV EDUCATIVA/REDE BRASIL).

COMO ATOR, JÁ ATUOU EM DIVERSOS ESPETÁCULOS DE TEATRO COMO “O GATO DE BOTAS”, “ALI LADRÃO E OS 40 BABÁS”, “A MALDIÇÃO DE CARLOTA”, “DEBOCHE”, “AUGUSTO, O ANJO VISIONÁRIO”, “HAMLET”, “OS SALTIMBANCOS” E “OS TRÊS PORQUINHOS”. DURANTE 8 ANOS CONSECUTIVOS TRABALHOU NO “AUTO DE DEUS” -  ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM JOÃO PESSOA.

NO CINEMA, FEZ PARTICIPAÇÕES NOS FILMES “FUNESTO”, “EU SOU O SERVO”, “A SINTOMÁTICA NARRATIVA DE CONSTANTINO”, “TRANSUBSTANCIAL”, “A INESPERADA VISITA DO IMPERADOR” E “CANTA MARIA”. TAMBÉM ATUOU NOS VÍDEOS “ÁLBUNS DA MEMÓRIA” E “NO CABRESTO”.

 

História do projeto

Nessa seção você pode descrever a história do seu projeto e as razões que levaram à sua criação. É conveniente mencionar os marcos e as pessoas importantes que dele participam.

Nossos usuários

Aqui você pode descrever os usuários típicos e o porquê desse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes, assim eles irão retornar ao seu site.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!