FESTIVAL DE QUADRILHA JUNINA

Celebrando todos os ‘Josés’ e todas as ‘Marias’ do Brasil, com cenografia diferenciada, figurinos com lâmpadas de led e um repertório que ia do forró à ciranda, passando pela MPB de Milton Nascimento, a Fazenda Lampião foi a grande vencedora do Grupo B durante o 20º Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana realizado no Ponto de Cem Réis, Centro da Capital. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), e pela Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa.

O casamento matuto/estilizado de José Maria e Maria José, além de um prêmio de R$ 5 mil, também rendeu ao grupo de Mangabeira uma vaga no Grupo A. A última noite do festival, nesta sexta-feira (17), também corou as quadrilhas Viana (Cabedelo) e Flor de Lírio (Valentina), respectivamente com os 2º e 3º lugares.

Além de prêmios em dinheiro, elas também passam a integrar ao Grupo A: a de Cabedelo, na Liga de Quadrilhas da Região Metropolitana; a do Valentina, na Liga de João Pessoa, junto com Fulô do Serrado (Funcionários II), a 4ª colocada da segunda divisão.

Na noite anterior, os cinco jurados do Festival de Quadrilhas Juninas da Capital elegeram as três vencedoras do Grupo A: Lageiro Seco (Roger), Sanfona Branca (Mangabeira) e Fogueirinha (Cruz das Armas). Caíram para a segunda divisão os grupos com as menores pontuações: Flor do Mandacaru (Mandacaru), Pó de Serra (Mangabeira) e Tiko Show (Mangabeira).

Pelo pavilhão montado no Ponto de Cem Réis, desfilaram 30 quadrilhas juninas de diversos bairros de João Pessoa e região metropolitana durante três noites da mais autêntica festa junina do Nordeste. No total, aproximadamente 26 mil pessoas passaram pelo pavilhão para prestigiar o colorido, a dança e os “casamentos matutos” das quadrilhas.

Shows na véspera e dia de São João

O 20º Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana foi o ponta-pé do São João Pra Valer 2016, promovido pela PMJP. O evento segue esta semana com dois dias de muito forró.

Na quinta-feira (23), a dupla Sirano e Sirino esquenta a véspera de São João do pessoense também no Ponto de Cem Réis. Mô Lima e Xote Arretado abrem a noite, a partir das 20h. E na sexta-feira (24), é a vez de Santanna – o Cantador comandar o arrasta-pé em noite que começa com a animação do Forró Caçuá, também a partir das 20h. O acesso aos shows é gratuito.

Fonte: SecomJP

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!