PARQUE DA LAGOA

  

A Lagoa do Parque Solon de Lucena, agora chamada de Parque da Lagoa, foi totalmente reurbanizada e aberta ao público no último dia 12 de junho. Como disse o informe publicitário da Prefeitura de João Pessoa, uma verdadeira declaração de amor à cidade, já que a data da reinauguração coincidiu com o Dia dos Namorados.

Com a reabertura da Lagoa, o pessoense e os turistas que visitam a cidade redescobriram o prazer de fazer um passeio em um parque bucólico, arborizada e sem a interferência de ônibus, caminhões e carros de passeio, já que o anel interno da Lagoa foi totalmente fechado, ficando a circulação de veículos para o entorno do parque, no anel externo.

Uma série de equipamentos para a prática de atividades físicas foi instalada ao longo da Nova Lagoa, além dos passeios pela área verde que o próprio local oferece. Ciclovias, pista de skate, mesas para jogos individuais e coletivos e quiosques para lanche são alguns exemplos do que o cidadão poderá encontrar no parque.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de João Pessoa, o novo Parque da Lagoa Solon de Lucena terá como atrativo às sextas-feiras um “Pôr do Sol musical”. A primeira apresentação aconteceu no dia 17 de junho de 2016, às 17h00, quando a Banda de Música 5 de Agosto fez o primeiro concerto. O público que saía do trabalho e passava pela Lagoa parou para assistir e a idéia é manter a música emoldurando o pôr do sol da Lagoa. "Vamos realizar toda sexta-feira o pôr do sol da Lagoa, sempre com uma atração diferente para movimentar o espaço e oferecer mais uma opção de lazer para os turistas e paraibanos", destacou Pricilla Camboim, gestora de Comunicação e Eventos da Prefeitura da Capital.

Estrutura do Parque

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de João Pessoa, o Parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.

O local possui ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 38 milhões. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED. 

Fonte: Secom JP - Fotos: site www.joaopessoa.pb.gov.br