João Pessoa terá "Grito Rock" a partir desta quinta-feira no Centro Histórico

Passado o período de carnaval e com a "avenida" mais tranquila, eis que chega a vez de gritar no Centro Histórico. A nona edição do Grito Rock João Pessoa começa nesta quinta-feira (11), às 20h, no Centro Cultural Espaço Mundo, com vernissage da Expo.Grito e pocketshow de Totonho & Passo Largo (DF). Na sexta (12) e sábado (13) acontecem ainda 30 shows em 3 palcos, além de feira cultural, espaço gastronômico e campanha socioambiental. Toda a programação é gratuita.

A exposição coletiva Expo.Grito tem a presença de 5 artistas visuais de João Pessoa que foram selecionados através de chamada pública: Un Coeur Lourd, de Dedoverde; Dreams, de Diego Carneiro; Filhas da Bula, de Witch; Consumidos 3, de Marcela Lazuli; e Olhares do Palco, de Russo.

Na sexta, também a partir das 20h, começa a parte mais esperada do festival, com 30 shows divididos em 3 palcos, no Centro Cultural Espaço Mundo, no Pogo Pub e na própria Praça Antenor Navarro, principal pólo do festival. Nessa noite alguns dos shows serão da Zefirina Bomba, Soturnus, Rieg (EUA), Augustine Azul, Tenébrio Form (RN) e Revolta Civil (PE), além de mais 9 shows.

Já no sábado, encerrando o Grito Rock João Pessoa 2016, os shows ficam por conta de artistas como Dois Africanos, Macumbia, Burgo, Paudedaremdoido, Casa Loca (MA), Passo Largo (DF), Lepra (PE), Parahyba Ska Jazz Foundation e mais 12 bandas locais.

Fonte: assessoria do evento