Festa das Neves terá shows e cultura popular no Ponto de Cem Réis

Cultura popular e shows musicais farão parte da Festa das Neves 2016, com programação artística que irá se concentrar no Ponto de Cem Réis entre os dias 3 e 5 de agosto. Além de contemplar grupos de vários bairros de João Pessoa, a programação contará com shows com música brega e MPB para encerrar a noite no Pavilhão do Ponto de Cem Réis.
 
O aniversário da cidade de João Pessoa será brindado com um show todo especial. ‘Mulheres’ irá reunir Sandra Belê, Nathalia Bellar e Polyana Resende em torno da cantora e compositora Gracinha Teles, que está celebrando 20 anos de carreira.
 
A apresentação está marcada para as 21 horas da sexta-feira (5). No palco, Gracinha e suas convidadas apresentam músicas próprias e também de nomes de peso da MPB, a exemplo de João Bosco, Lô Borges, Milton Nascimento etc.
 
Na noite anterior, quem faz a festa no Ponto de Cem Réis é o cantor Adriano Costa que, como manda a tradição, anima o público com um repertório brega e muita ‘sofrência’. Com dois discos lançados, Costa é um cantor eminentemente brega, em cujo repertório só cabem dores de amor perdido e traições.
 
A cantora Mira Maya abre a programação musical na quarta (3), também às 21h, com o show 'O Bailinho', que surgiu a partir de um convite que a cantora recebeu para fazer um tributo ao cantor Reginaldo Rossi.
 
A ideia, segundo a cantora, é promover um “Bailinho para dançar agarradinho, como na música ‘A raposa e as uvas”, embalado por sucessos do Rei Rossi, mas também do Rei Roberto Carlos e alguns sertanejos femininos, como Marília Mendonça e Maiara & Maraisa.
 
Cultura popular – A programação no Pavilhão principal do Ponto de Cem Réis começa às 17h30 com apresentações de grupos populares. Coube ao reconhecido Grupo Armorial Ariano Suassuna abrir o leque de atrações na quarta-feira (3).
 
Nessa noite ainda se apresentam a Lapinha Menino Deus (Cruz das Armas), Coco de Roda M. Benedito (Cabedelo) e a Escola de Capoeira Afro Nagô (Valentina).
 
Na quinta-feira (4), a partir das 18h, é a vez do grupo Babau Joaquim Guedes (Colinas do Sul), grupo de dança cigana 5ª Cia de Dança (Rangel) e o Boi de Reis Estrela do Norte do Bairro dos Novais.
 
Encerrando a programação de cultura popular na sexta (5), aniversário da cidade, surgem o grupo Ventriloquia, da cidade de Guarabira, o Ciranda do Sol (Cruz das Armas) e a Nau Catarineta de Cabedelo.
 
“Dentro da realidade econômica que vive o país, e por conseguinte João Pessoa, trazemos ao público uma festa que expressa as raízes da nossa cultura, através do belíssimo trabalho que os grupos dos bairros da Capital realizam, e também coroamos a programação com alguns dos talentos musicais da nossa região”, comentou o diretor Executivo da Funjope, Maurício Burity.
 
Confira a Programação no Ponto de Cem Réis
 
Dia 03/08 (quarta)
17h30-Grupo Armorial Ariano Suassuna
18h-Lapinha Menino Deus (Cruz das Armas)
19h-Coco de Roda M. Benedito (Cabedelo)
20h- Escola de Capoeira Afro Nagô (Valentina)
21h – Mira Maya apresenta o show ‘O Bailinho’
 
Dia 04/08 (quinta)
18h-Grupo Babau Joaquim Guedes (Colinas do Sul) 
19h-Grupo de Dança Cigana, 5A Cia de Dança (Rangel)
20h- Boi de Reis Estrela do Norte (Bairro dos Novais)
21h-Adriano Costa
 
Dia 05/08 (sexta)
18h-Grupo Ventriloquia (Guarabira)
19h-Ciranda do Sol (cruz das Armas)      
20h-Grupo Nau Catarineta (Cabedelo)
21h- Show ‘Mulheres: Gracinha Teles, Sandra Belê, Nathalia Bellar e Polyana Resende’

(André Cananéa/Secom JP) - Foto: Divulgação