Cabruêra inicia 2016 com shows nos Estados Unidos

        

Banda paraibana faz apresentações em Nova Iorque e Washington DC

Com mais de 50 shows pela Europa em 11 turnês pelo velho mundo, a Cabruêra chega pela primeira vez a América do Norte com performances em Nova Iorque e Washington DC agora em janeiro. O grupo paraibano se apresenta na tradicional casa de shows SOB´s no SoHo em Manhattan no próximo dia 16.01 e segue para a capital dos Estados Unidos com shows no dia 17.01 no Centro Cultural JFK (Milennium Stage) e na casa de shows Bossa Bistrô em Washington DC.

A turnê faz parte do lançamento e promoção nos Estados Unidos do álbum duplo da Cabruêra lançado em 2015 na Europa e EUA pelo selo inglês Tumi Music. Com o nome de Colors of Brazil, o álbum duplo traz os discos Visagem e Nordeste Oculto na íntegra, sendo esses os dois mais recentes discos dos cinco que o grupo lançou em 18 anos de carreira. Visagem teve a produção musical assinada pelo percussionista paulistano João Parahyba (Trio Mocotó). Já o Nordeste Oculto foi produzido pelo músico Haley Guimarães e contou com a direção artística do filósofo e músico paulistano Alberto Marsicano, além das participações especiais de Chico Cesar, Oliveira de Panelas e Chico Correa. O show em Nova Iorque acontece paralelo a APAP (Association of Performing Arts Presenters), uma das mais tradicionais feiras de música dos Estados Unidos que acontece há 33 anos em Nova Iorque. O convite foi feito pelo músico Larry Gold, que além de ser um dos organizadores da APAP é também o proprietário da casa de shows SOB´s.

Em 2015 a Cabruêra ganhou dois prêmios nos Estado Unidos pela Academy Awards de Los Angeles nas categorias Melhor Vídeo Clipe com a música Beira Mar e Melhor Música com a faixa Portão Azul. As duas canções fazem parte respectivamente dos álbuns Nordeste Oculto e Visagem que integram o disco duplo da Tumi Music. Também em 2015 o grupo realizou uma turnê pelo continente africano com shows na África do Sul e Moçambique.

A Cabruêra é formada pelos músicos Arthur Pessoa, Edy Gonzaga, Leo Marinho e Pablo Ramires e conta com as participações especiais de Clevaldo Rodrigues e João Henrique (trombone e trompete), músicos que também estarão acompanhando o grupo durante a turnê pelos Estados Unidos. A banda já realizou diversas turnês pelo exterior com shows na Inglaterra, Dinamarca, França, Alemanha, Holanda, Suiça, Bélgica, Portugal, Itália, República Tcheca, Argentina, África do Sul e Moçambique.

A produção da turnê é da agência Life Music Management da Alemanha e a arte gráfica é assinada pelo premiado ilustrador paraibano Shiko.