ATLETAS PARAIBANOS PARTICIPAM DOS JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016

A delegação brasileira dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 terá a presença de 11 atletas paraibanos em modalidades competitivas como no atletismo e no goalball. Os jogos acontecem de 7 a 18 de setembro no mesmo Parque Olímpico que abrigou os Jogos Olímpicos no mês passado.

Para competir no atletismo, a delegação brasileira tem na equipe os paraibanos Petrúcio Ferreira e Cícero Valdiran. Já os atletas Luan Lacerda, Damião Robson e Severino Gabriel estão na seleção do futebol de cinco. Nesta categoria, a comissão técnica também é formada pelos paraibanos Fábio Luiz e Josinaldo Costa.

Ainda sobre a participação de atletas paraibanos nas Paralimpíadas, podemos destacar José Roberto e Romário Marques na modalidade goalball masculino. Já no goalball feminino, temos o técnico Dailton Freitas e o assistente Jonatas Castro.

“Em 2015, no Parapan realizado em Toronto, no Canadá, todos os paraibanos que lá estiveram, conseguiram resultados expressivos e voltaram com medalha de ouro. Agora, nas Paralimpíadas, no Rio de Janeiro, há essa expectativa, tantos dos atletas, quanto dos que integram comissões técnicas de conseguir o pódio e honrar o nome do nosso estado”, disse Jonatas Castro, assistente técnico da Seleção Feminina de Golball.

Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, as ações do Governo do Estado ligadas ao esporte paraolímpico foram muito importantes para garantir a participação dos nossos atletas. “Destacamos vários projetos do Governo do Estado como incentivo a esses atletas, como os Jogos Paraescolares, programa Paraíba Paralímpica e os Jogos Paralímpicos da Paraíba. Vamos ficar na torcida com o objetivo de ver os paraibanos conquistar medalhas nesse evento de tamanha dimensão internacional, destacou.

A delegação do Brasil será composta por 278 atletas que competem em 22 modalidades do maior evento realizado pelo Comitê Paralímpico Internacional.